terça-feira, 28 de agosto de 2007

Desvantagens dos transgênicos

Fonte: http://bragatel.pt/attac.braga/images/loja/autocolante_transgenicos_nao_obrigado.gif


1. Somente poucos laboratórios têm os dispendiosos equipamentos e reagentes e pesquisadores capazes de obter organismos transgênicos com toda a segurança requerida pela Lei de Biosegurança, fiscalizada pela Comissão Nacional Técnica de Biosegurança CTNBio;

2. Após a obtenção do organismo transgênico, segue-se a fase mais longa e dispendiosa, de cinco ou mais anos, e milhões de dólares para selecionar e desenvolver o produto. Somente Empresas têm arcado com os custos necessários para lançar novas plantas transgênicas;
3. Apesar de todas as precauções as pessoas leigas, ou mesmo pesquisadores de áreas afins, temem que possam existir inconvenientes no futuro;

4. Apesar de serem as transgênicas cultivadas em 39,9 milhões de hectares e consumidas por milhões de pessoas há mais de dez anos sem inconvenientes, é fácil para organizações leigas assustar, sem provas, os consumidores submetidos a propagandas movidas a milhões de dólares. O público amedrontado paga essas organizações para ser "informado";

14 comentários:

Anônimo disse...

gostei do vosso blog...
vou servir me do vosso texto das "desvantagens dos trangénicos" para um trabalho de ciencias que tenho que apresentar!

Inês

Anônimo disse...

gostei muito do blog :)

Anônimo disse...

não contém tantos argumentos asism' :(

Anônimo disse...

gostei muito do blog me ajudou muito...

Anônimo disse...

tomara que isso me ajude preciso para um trabalho de ciencias

Anônimo disse...

esse blog não contem as informações necessarias que eu precisso

Anônimo disse...

gostei do blog
me deu informacoes importantes para meu dia a dia na escola
muito bom xdxdx:)

Anônimo disse...

gostei vou ter que aprsentar um trabalho

Anônimo disse...

muito bom seu blogger me ajudou muito parabéns.

Anônimo disse...

muito bom seu blogger me ajudou muito parabéns.

Anônimo disse...

Nao concordomcom a 4.!!

Anônimo disse...

muito bom!esclarece muito bem o tema

Anônimo disse...

muito bom!esclarece muito bem o tema

Anônimo disse...

Gostei , me ajudou bastante no meu trabalho de Ciências!

Agatha Christi D.S.R.<